terça-feira, 6 de outubro de 2009


Mantendo a Motivação

Em um treinamento, metade da batalha não é a prova em si, mas sim manter a determinação de treinar. Um grupo de especialistas concorda que, em primeiro lugar, você tem de assumir esse compromisso, definir um objetivo realista e escolher um plano de treinamento.

Todos os profissionais estimulam o treinamento em grupo. "Ter parceiros faz com que o treino seja mais instigante e divertido", diz o técnico Dan Finanger. "A melhor motivação para encarar o período de preparação para as corridas é se unir a outras pessoas com os mesmos objetivos. À medida que o corredor percebe que está evoluindo e se sentindo bem, essa sensação renovará sua disposição", afirma Marcos Paulo Reis.

Mas, mesmo com o apoio de parceiros de corrida regulares, você ainda tem de ser seu pior carrasco. Isso significa fixar sua planilha de treinamento em um local para o qual você olhe com frequência, considerar os exercícios como compromissos inadiáveis e anotar seu progresso. Por fim, há o bom e velho método da punição. "Diga a si mesmo que pode ter ou fazer algo que deseja, desde que termine seus exercícios", afirmam os Finke. Você pode querer uma sessão de massagem, ou apenas deliciar-se com um sorvete.


DICA: DEIXE TUDO PRONTO
"Prepare as roupas de corrida, tênis e tudo de que precisa para treinar na noite anterior aos exercícios matutinos", diz Susan Paul. "Você só terá de se levantar da cama, colocar a roupa e sair."

Abraços,
Equipe Crystal Running Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário