Cinco sugestões de ajuste para seu tênis ficar confortável no pé na hora da corrida.
Indicação
O zigue-zague é indicado para calçados ficam largos no calcanhar. Com essa amarração, o tênis vai ficar bem firme na parte de trás do seu pé.
Amarração
Coloque os cadarços paralelos nos furos próximos aos dedos. Cruze-os até o penúltimo furo. Então, passe o cadarço no último furo do mesmo lado, de modo que o cadarço fique em paralelo (no último furo, o cadarço deve entrar de cima para baixo). Cruze o cadarço por baixo, voltando e passando embaixo da “ponte” que formou nos últimos furos.
Paralelo Tradicional
Indicação
A amarração paralela tradicional levanta a biqueira do tênis e ajuda a melhorar problemas como calos, sangramentos, dedos em martelo ou problemas nas unhas.
Amarração
Comece a amarração pelo furo mais perto da língua, deixando um pedaço pequeno do cadarço. Cruze-o até o furo próximo dos dedos na transversal. Passe o cadarço de modo paralelo, até chegar ao último (o furo contrário ao do início).
Paralelo para pés cavos
Indicação
A amarração paralela cruzada é ideal para quem quer tirar a pressão que os cadarços fazem em cima do pé. Indicada para quem tem pé cavo.
Amarração
Passe o cadarço paralelamente. Comece de baixo e vá pulando um furo de cada lado antes de cruzar para que o fio fique paralelo.
Duplo zigue-zague
Indicação
A amarração em duplo zigue-zague serve para que você possa soltar ou apertar a parte que você desejar, fazendo com que seu incômodo localizado seja solucionado. É indicada para quem tem a planta do pé larga e o calcanhar estreito.
Amarração
Use dois cadarços em um só pé de tênis. Faça duas amarrações em zigue-zague (começando com o fio embaixo, passando de baixo para cima nos primeiros furos). Passe o primeiro cadarço até a metade dos furos. Pegue outro cadarço e passe até o fim dos furos.
Paralelo com zigue-zague
Indicação
O ajuste paralelo com zigue-zague é ideal para aliviar a pressão no peito de pé, causando menos dor.
Amarração
Passe o cadarço em zigue-zague apenas entre o primeiro, o segundo e o terceiro furo (partindo da região próxima aos dedos). Do terceiro para o quarto furo, passe o cadarço na vertical (paralelamente). Do quarto para o quinto, volte a passar em zigue-zague.
Nenhum comentário:
Postar um comentário