terça-feira, 28 de setembro de 2010

Resultados da Meia Maratona das Pontes - 26 de setembro

Veja abaixo os resultados de nossas atletas na corrida Meia Maratona das Pontes, domingo, dia 26 de setembro.


Veja também as fotos desta corrida>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Grande abraço,
Equipe Crystal Running Team

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Circuito das Estações - Etapa Primavera

Veja abaixo os resultados de nossas atletas na corrida Circuito das Estações - Etapa Primavera, domingo, dia 26 de setembro.



Veja também as fotos desta corrida>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Grande abraço,
Equipe Crystal Running Team

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como amarrar o cadarço?

Cinco sugestões de ajuste para seu tênis ficar confortável no pé na hora da corrida.


Zigue-zague

Indicação
O zigue-zague é indicado para calçados ficam largos no calcanhar. Com essa amarração, o tênis vai ficar bem firme na parte de trás do seu pé.

Amarração
Coloque os cadarços paralelos nos furos próximos aos dedos. Cruze-os até o penúltimo furo. Então, passe o cadarço no último furo do mesmo lado, de modo que o cadarço fique em paralelo (no último furo, o cadarço deve entrar de cima para baixo). Cruze o cadarço por baixo, voltando e passando embaixo da “ponte” que formou nos últimos furos.




Paralelo Tradicional

Indicação
A amarração paralela tradicional levanta a biqueira do tênis e ajuda a melhorar problemas como calos, sangramentos, dedos em martelo ou problemas nas unhas.

Amarração
Comece a amarração pelo furo mais perto da língua, deixando um pedaço pequeno do cadarço. Cruze-o até o furo próximo dos dedos na transversal. Passe o cadarço de modo paralelo, até chegar ao último (o furo contrário ao do início).






Paralelo para pés cavos

Indicação
A amarração paralela cruzada é ideal para quem quer tirar a pressão que os cadarços fazem em cima do pé. Indicada para quem tem pé cavo.

Amarração
Passe o cadarço paralelamente. Comece de baixo e vá pulando um furo de cada lado antes de cruzar para que o fio fique paralelo.






Duplo zigue-zague

Indicação
A amarração em duplo zigue-zague serve para que você possa soltar ou apertar a parte que você desejar, fazendo com que seu incômodo localizado seja solucionado. É indicada para quem tem a planta do pé larga e o calcanhar estreito.

Amarração
Use dois cadarços em um só pé de tênis. Faça duas amarrações em zigue-zague (começando com o fio embaixo, passando de baixo para cima nos primeiros furos). Passe o primeiro cadarço até a metade dos furos. Pegue outro cadarço e passe até o fim dos furos.





Paralelo com zigue-zague

Indicação
O ajuste paralelo com zigue-zague é ideal para aliviar a pressão no peito de pé, causando menos dor.

Amarração
Passe o cadarço em zigue-zague apenas entre o primeiro, o segundo e o terceiro furo (partindo da região próxima aos dedos). Do terceiro para o quarto furo, passe o cadarço na vertical (paralelamente). Do quarto para o quinto, volte a passar em zigue-zague.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Resultados da Night Run Campinas

Veja abaixo os resultados de nossas atletas na corrida Night Run de Campinas, domingo, dia 11 de setembro.



Veja também as fotos desta corrida>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Grande abraço,
Equipe Crystal Running Team

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que consumir antes dos treinos

Antes dos treinos, a alimentação deve ser rica em carboidratos que proporcionam lenta liberação de glicose, o que evita uma grande liberação de insulina e uma queda brusca da glicemia sanguínea. Desta forma, o fornecimento de energia ocorre gradualmente o que evita hipoglicemia e fraqueza ao longo do treino.

Alimentos que podem e devem ser consumidos são: maçã, pêra, iogurte de frutas 0% de gordura, batata doce, macarrão, leite desnatado, pão integral, biscoito de aveia, uva, laranja, entre outros.

Veja alguns exemplos de refeições para serem consumidas pré-treino:

Se você treina pela manhã - café da manha:

- Mingau de aveia, iogurte de frutas 0% de gordura, barra de cereais ou banana com aveia, torrada de pão de aveia com queijo magro e suco de uva ou shake de proteína concentrada com fruta e aveia.

Se você treina no final do dia - lanche da tarde:

- Sanduíche de pão de forma multicereais com queijo cottage e peito de peru (proteína magra) e suco de maçã ou shake de proteína concentrada com fruta e aveia.

Alimentos que não devem ser consumidos:
- Alimentos com alto teor de fibras e causadores de gases (cereais fibrosos, feijão, hortaliças e vegetais crús, brócolis, couve-flor);
- Alimentos doces (balas, açúcar refinado, refrigerantes, mel);
- Excesso de proteínas (carnes em geral);
- Grandes volumes (em intervalos menores que 4 horas antes da realização dos treinos);
- Alimentos com alto teor de gorduras (manteiga, queijos, frituras, hambúrguer);

Além disso, a dieta pré-exercício sempre deve garantir que o atleta ou o praticante de atividade física esteja bem hidratado!

Certamente, a manipulação da dieta e o suprimento de alimentos adequados antes dos treinos são recursos nutricionais eficientes para manutenção ou melhoria do desempenho em atletas e praticantes de atividades de longa duração.

Cabe ao nutricionista os cálculos das necessidades a cada indivíduo (considerando sexo e idade), a recomendação do tipo e quantidade de alimentos, sempre levando em consideração as características fisiológicas, hora e intensidade dos treinos, estado emocional, tolerância e preferências pessoais aos alimentos.