terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ciclistas e corredores terão que se cadastrar para treinar na USP


A Universidade de São Paulo (USP) resolveu estabelecer novas regras para corredores e ciclistas que costumam fazer seus treinos no interior dos campi. Após o carnaval, aqueles que não forem alunos, professores ou funcionários, deverão fazer um cadastro gratuito e solicitar uma carteirinha para usar o espaço.

“A Cidade Universitária é um Campus, não um parque público”, conta a Professora Cristina Guarnieri, Diretora de Relações Institucionais da Coordenadoria do Campus da Capital. “Ainda que a gente entenda que a cidade é carente deste tipo de espaço, não dá para termos este campos apenas servindo aos atletas e às pessoas que querem praticar uma atividade esportiva”, completa.

De segunda a sexta-feira cerca de 100 mil pessoas passam diariamente pela Cidade Universitária e cerca de 60 mil veículos, segundo dados da própria Universidade, mas aos finais de semana fica fechado para uso público das 14h de sábado até às 5h de segunda-feira. “Temos colocar um mínimo de disciplina neste espaço”, enfatiza Cristina.

A medida ainda não tem uma data específica para entrar em vigor, mas assim que estiver em andamento será válida tanto para o campus do Butantã, quanto para a USP Leste. A fiscalização ficará a cargo da guarda universitária, que terá autoridade para retirar qualquer pessoa que esteja treinando sem portar o documento.

No caso dos ciclistas, esta norma atingirá apenas aqueles que usam o espaço para fazer treinamentos, já que a bicicleta como meio de transporte poderá ser utilizada normalmente e um dos projetos da Universidade é inaugurar uma ciclofaixa no local.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Correr é sinônimo de saúde


A corrida pode prevenir doenças
Nos últimos anos a corrida de rua cresce no Brasil. Nunca se falou tanto no assunto como hoje e a quantidade de adeptos aumenta progressivamente, afinal, correr traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, além de ser um esporte que não exige um alto investimento financeiro.

Um dos principais motivos pelo qual a maioria das pessoas começa a correr é a busca de uma melhor qualidade de vida. Correr previne diversas doenças, como a hipertensão, o diabete e a depressão. Isso só vem a reforçar o que você já deve ter ouvido falar: correr é saúde.

É claro que todos os esportes, quando praticados de forma correta, só trazem benefícios. Porém, como quem corre não precisa se preocupar com equipe, hora e local definido, a prática fica mais acessível. O mais difícil pode ser começar. Mas depois, como dizem muitos adeptos da modalidade, a corrida se torna um vício.

Outro ponto interessante da corrida é que os praticantes dessa modalidade têm menos preocupações com resultados em relação à maioria dos esportes. Isso significa que o prazer de correr é muito maior que a busca por resultados.

Escrito por: Yara Simões

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Circuito do Sol

Veja abaixo o seu resultado:


Veja também as fotos do evento>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Sites que você pode encontrar estas fotos:

Um grande abraço,
Equipe Crystal Running Team




quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Em 2010, só corra para ganhar!


Ganhe Saúde! A corrida bem orientada e praticada regularmente é um grande aliado no aumento da saúde. Você diminui o colesterol ruim (LDL), aumenta o colesterol bom (HDL), regula a pressão arterial, torna seu coração mais eficiente diminuindo os batimentos cardíacos, melhora a oxigenação sanguínea, diminui seu percentual de gordura, aumenta sua massa muscular facilitando seu deslocamento e sua força útil, aumenta seu metabolismo tornando seus órgãos vitais mais eficientes, aumenta sua disposição e com isso torna-se uma pessoa mais útil a sociedade e feliz.


Ganhe Inteligência! Um estudo interessante publicado na “Proceedings of the National Academy of Sciences” e realizado pela Universidade de Gotemburgo (Suécia) com mais de um milhão de homens entre 15 a 18 anos, onde concluiu-se que exercícios físicos aeróbios estão associados a uma melhor cognição (capacidade do cérebro em processar informações e cruzá-las, dando resposta a um estímulo) em jovens.

Observou-se que os indivíduos que apresentaram melhores condições nos testes ergométricos (que mede a condição aeróbia) também se saíram melhor em testes de QI. Agora quando perguntarem por que você corre, responda que é para ficar mais inteligente!


Ganhe Amigos! Você já percebeu quantos amigos tem um corredor? Sem dúvida um dos fatores mais importantes pelo crescimento da corrida no Brasil é o fato das pessoas que correm serem mais susceptíveis a novas amizades. Hoje em dia até pelo tipo de tênis, ou pelo tipo de relógio, você identifica um corredor e puxa conversa, mesmo que este não esteja em um parque e nem vestido de shorts e camiseta. É isso aí, em 2010 vou correr para ganhar ainda mais amigos.


Ganhe Disposição! Às vezes você acorda cedo, com aquela indisposição para treinar, ou vem direto de uma reunião de trabalho pesada, chega no treino, olha a planilha e pensa que é simplesmente impossível cumpri-la. Começa o treino, vai aquecendo aos poucos e quando menos percebe já realizou o proposto até com certa facilidade.

Quando termina um treino mais longo ou mais intenso, em um dia de calor, muito frio ou chuva, daqueles que a maioria daria tudo para ficar pegando sol no clube ou embrulhado debaixo das cobertas é impressionante o efeito positivo que isto provoca nas demais áreas da vida. Definitivamente os limites de quem corre vão bem além dos limites dos que não correm e é por isso que vou correr ainda mais em 2010.


Ganhe Contatos! Vou correr para ampliar meus negócios. Se o Golf e o Tênis sempre foram os esportes onde mais se fechava negócios entre executivos, a corrida nos últimos tempos, sobretudo no Brasil, tornou-se um grande aliado de quem quer divulgar ou vender algum produto ou serviço. É cada vez mais comum as pessoas trocarem cartões durante os treinos, agendarem reuniões e fecharem bons negócios. Também é comum pessoas trocarem de emprego ou conseguirem recolocação no mercado de trabalho através dos contatos da corrida.


Em fim, quem não corre está perdendo muito e se você já corre, não tenha a menor vergonha de dizer que em 2010 será mais um dos que só correrá para ganhar!


Escrito por: Prof. Nelson Evêncio

Link: http://www.webrun.com.br/home/conteudo/noticias/index/id/10390